21/10/2018

FEIPAR - Solicitação ao Conselho Estadual de Educação

Curitiba, 18 de outubro de 2018. 

Ao: Conselho Estadual de Educação 
De: Fórum de Educação Infantil do Paraná – Feipar/ Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB) 

O Fórum de Educação Infantil do Paraná (FEIPAR), vinculado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), constituído por 26 Fóruns Estaduais e um Fórum no Distrito Federal, há quase duas décadas têm contribuído na incidência para a formulação de políticas públicas de Educação Infantil. O FEIPAR realiza reuniões mensais para debate e proposições acerca de temáticas e demandas que envolvem a Educação Infantil, assim como audiências públicas com participação de representantes de entidades, especialistas e profissionais comprometidos com a área, a fim de estabelecer uma interlocução significativa entre diferentes atores envolvidos com a defesa de direitos e, especificamente, com o direito à Educação Infantil. 

Nesse sentido, o FEIPAR vem apresentar ao Conselho Estadual de Educação a solicitação para participar de reuniões e audiências que discutirão o “Referencial Curricular do Paraná: princípios, direitos e orientações” com direito à manifestação, considerando o posicionamento das e dos participantes do FEIPAR no estado do Paraná manifesto mediante a Audiência Pública realizada em 05/10/2018 e nas reuniões mensais, assim como documentos de análise da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular do Paraná elaborados pelos municípios e compilados pelo FEIPAR. 

Por fim, embasadas e embasados no princípio da participação democrática contamos com o acolhimento desta solicitação por este Conselho e aguardamos o seu deferimento. O FEIPAR pode ser informado por este endereço de e-mail feipar.mieib@gmail.com 

FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO PARANÁ



Nenhum comentário:

Postar um comentário