13/03/2013

O FEIPAR Participa do Fórum Estadual de Educação do Paraná 2013


O FEIPAR participa do Fórum Estadual de Educação do Paraná com um grupo de integrantes do GTEI-UFPR: a representante Daniele Marques Vieira, sua suplente Angela Coutinho, e ainda a colaboradora Soeli Terezinha Pereira que também participa das atividades do FEE-PR. 

Vale destacar que dentre seus objetivos, o FEE-PR deverá subsidiar a preparação das conferências municipais e intermunicipais no estado, previstas para o período de abril a junho, e a Conferência Estadual de Educação que deverá ocorrer até setembro de 2013. Nesse sentido, é muito importante que todos acompanhem em seu município a mobilização para a organização e participação nas Conferências Municipais e Intermunicipais, garantindo a qualidade das discussões em relação às especificidades da Educação Infantil. 

Destacamos como subsídio para a representação dos GTEIs do FEIPAR nas diferentes regiões a Carta de Princípios do MIEIB, ver também o Parecer 17/2012 que traz aspectos estruturantes para a efetivação da oferta em consonância às DCNEI.



A G E N D A

- 28/02/13: primeira reunião de trabalho do FEE-PR realizada no Anfiteatro 100 do prédio D. Pedro I da Universidade Federal do Paraná, das 8h30 às 16h00. Estiveram presentes as nossas representantes. Neste primeiro encontro foi discutida a proposta de Regimento Interno do FEE-PR e as representações por entidades que compõem o fórum. Distribuídas as entidades na Comissão de Monitoramento e Sistematização e Comissão de Mobilização e Divulgação.

- 06/02/13: encontro das Comissões na UFPR, das 14h00 às 17h00, com o objetivo de estabelecer as prioridades para o desenvolvimento de suas ações.

- 14/03/13: Vídeo Conferência dos Fóruns Estaduais de Educação (Conferência da Mobilização). Objetivando a mobilização em torno da organização e realização das Conferências Municipais. Local: Universidade Federal do Paraná - UFPR - Rua: General Carneiro, 460 - 2o. andar - sala 207. Horário: 14h30 às 18h00.
Essa vídeo conferência pode ser acessada pelo link:  
Em caso de dúvida enviar e-mail para cemi@mec.gov.br


- 18/03/13: prevista a 2ª reunião de trabalho do FEE-PR, cujo objetivo principal é aprovar o Regimento Interno do FEE-PR, e apresentar as primeiras ações das Comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário