AUDIÊNCIA
PÚBLICA SOBRE FINANCIAMENTO E CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Gabinete
do Deputado Estadual Prof. Lemos da ALEP em parceria com o FEIPAR
Público:
Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Gestores e Professores de
Educação Infantil, Movimento Social, deputados estaduais.
Data:
30/06/2014
Horário: 9:00 às 17:00
(Obs.: inscrição no local, a partir das 8:30)
Local: Assembléia Legislativa do PR - Plenarinho
(Obs.: inscrição no local, a partir das 8:30)
Local: Assembléia Legislativa do PR - Plenarinho
Programação
Manhã
09:00 Abertura
oficial com as entidades
09:45 PNE
e Planos Municipais de Educação no que tange a Educação Infantil com Deputado
Federal AngeloVanhoni – Relator do PNE
10:15 Financiamento
da Educação com Milton Canuto – vice-presidente da CNTE, Consultor do FUNDEB,
especialista em Financiamento Público
11:00 Debate
12:00 Almoço
Tarde
13:30 Mesa:
Os desafios para a regularização da Carreira dos/das Profissionais da Educação
Infantil – seu reconhecimento como Professores/as
Coordenação da mesa: Daniele Marques Vieira
- MIEIB
• Valorização
do trabalhador/a da educação como professor/a e sua carreira: CNTE – Milton
Canuto (30 min);
• Formação
e identidade do profissional da educação infantil na adequação da função e
carreira, conforme a LDB atualizada n.12.796/13: Ângela Rabelo Barreto –
ex-Coordenadora Geral da COEDI/SEB/MEC, Especialista e Pesquisadora Sênior (30
min);
• Experiência
na construção do Plano de Carreiras para os Educadores/as na rede municipal de
Curitiba – Roberlayne de Oliveira Borges Roballo – Secretária Municipal de
Educação de Curitiba (30 min);
15:00 Debate
16:00 Encaminhamentos
da Audiência Pública – Professor Lemos
• Continuidade
do processo ainda em 2014, com a finalidade de provocar uma unidade para o
Paraná (possível legislação);
• Incidência
das discussões provenientes da audiência como indicativos para incentivar o
processo de construção dos Planos Municipais de Educação;
• Entre
outros encaminhamentos.
Obs: a
programação poderá sofrer alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário