"(...) A implementação de projetos de formação inicial e continuada dos profissionais de educação infantil, bem como a constituição, delimitação e regulamentação do seu campo de atuação;" (Carta Mieib)
A Secretaria de Educação, em reunião com alguns representantes do sindicato, apresentou a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de discutir um novo Plano de Carreira para o Educadores. Alguns pontos: o piso salarial, a implantação da hora-atividade de 33%, a aposentadoria especial e uma possível mudança da nomenclatura da categoria.
Do site: Cidade do Conhecimento
http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=39756
Grupo de trabalho vai discutir novo Plano de Carreira dos educadores
Postado por: CLAUDIA MUNIZ , Fonte: Por Cristiane Guancino, Data de publicação: 22/01/2013
A elaboração de um novo Plano de Carreira para os Educadores Municipais está entre as prioridades da Prefeitura de Curitiba, na área da educação infantil. A declaração foi da secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo, nesta terça-feira (22), durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).
O encontro, na Secretaria da Educação, serviu para abrir um canal de diálogo entre as partes e para iniciar a apresentação das propostas elaboradas pela administração do prefeito Gustavo Fruet para a área. A proposta apresentada por Roberlayne foi para a criação de um grupo de trabalho para a discussão e formulação do novo plano.
O grupo terá representantes das secretarias municipais da Educação, Recursos Humanos, Finanças e Planejamento; do Sismuc; das universidades; de gestores e educadores das unidades que atendem a educação infantil em Curitiba. “A intenção é potencializar as discussões e formatar um plano de forma participativa e democrática”, disse Roberlayne.
Algumas das atribuições do grupo de trabalho serão as discussões sobre o piso salarial da categoria, a implantação da hora-atividade de 33% para os educadores, a aposentadoria especial e até mesmo uma possível mudança da nomenclatura da categoria. A alteração tem o objetivo de valorizar as funções desempenhadas pelos profissionais responsáveis por cuidar e educar as crianças de até cinco anos, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Texto integral no site Cidade do Conhecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário